Foi por pouco que o veículo não caiu dentro do Córrego do Monjolo.

Uma adutora da Copasa, que leva água para abastecer boa parte da cidade, esteve em risco na tarde dessa segunda-feira (25). A caminhonete de uma empresa de materiais de construção voltou de ré na rua Guaraci e bateu na tubulação. Foi por pouco que o veículo não caiu dentro do Córrego do Monjolo.

De acordo com testemunhas, a caminhonete subia a rua Guaraci em direção à Prefeitura, mas perdeu força no meio do morro e começou a voltar. O motorista teria acionado os freios, mas o equipamento não teria funcionado, fazendo com que o veículo voltasse até a avenida Fátima Porto.

A caminhonete só não caiu no Córrego do Monjolo por que ficou presa a adutora de água da Copasa. Ninguém se feriu, mas o acidente provocou tumulto  no trânsito. A avenida Fátima Porto, que tem movimentação intensa nos horários de pico, ficou bastante lenta. E o trabalho de retirada do veículo levou tempo.

A maior preocupação era com a adutora da Copasa. Qualquer movimento mais brusco poderia danificar a tubulação e deixar muita gente sem água. Já era noite quando o veículo foi retirado do local.

Autor: Maurício Rocha