O veículo capotou e parou com as rodas para cima.

O final de semana voltou a ser de muitos acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas. A Polícia Militar registrou 18 batidas, sendo que em pelo menos 10 delas houve vítimas de ferimentos. Um desses acidentes ocorreu no bairro Caiçaras e chamou a atenção das pessoas que passavam por ali. Um dos veículos capotou e parou com as rodas para cima.

O acidente aconteceu na noite de sábado (24). O proprietário de um veículo Voyage acionou a Polícia Militar informando que deixou seu veículo estacionado em via público e entrou para interior da residência, quando ouviu o barulho da batida. O acidente teria sido provocado por uma Pick Up Strada que capotou e parou com as rodas para cima.

O proprietário do Voyage informou aos policiais que o condutor da Pick Up foi retirado do local e levado para o hospital por particulares. A suspeita é de que ele estivesse embriagado. Entretanto, os policiais percorreram os hospitais da cidade, fizeram rastreamentos e não localizaram o suposto condutor. O veículo foi apreendido.

A cada final de semana, o problema se repete em Patos de Minas, com um grande número de acidentes de trânsito. A imprudência e o desrespeito à regras de circulação são as principais causas da batida. As autoridades de trânsito orientam as pessoas a respeitarem o Código de Trânsito, obedecendo o limite de velocidade e a sinalização das vias para não se envolver em acidente.

Somente no último mês, quatro motociclistas morreram vítimas de acidentes no trânsito de Patos de Minas e dezenas de pessoas ficaram feridas. Boa parte desses acidentes poderia ter sido evitada se os condutores tivessem respeitado à sinalização.

Autor: Maurício Rocha