A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

Um dos mais novos veículos da frota da Prefeitura de Patos de Minas amanheceu danificado na manhã desta terça-feira (14). O Pálio teve a pintura riscada em diferentes pontos. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil para identificar o autor do vandalismo.

O Pálio do setor de engenharia da Prefeitura estava estacionado no barracão da Secretaria Municipal de Infraestrutura quando foi alvo do vandalismo. Um funcionário do setor é que chegou para trabalhar por volta de 7h da manhã e percebeu os estragos. Segundo nota enviada pela Prefeitura, a Polícia Militar suspeita que os estragos foram provocados em retaliação ao decreto que amplia a carga horária dos servidores de seis para oito horas a partir de 1º de junho.

Segundo a nota, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Nelson Nogueira Silva, repassará à Polícia imagens do circuito interno. Uma câmera instalada na entrada, próxima à cancela, pode ajudar nas investigações. O registro de ponto dos servidores também será fornecido para uma possível triagem das pessoas que entraram para trabalhar na manhã desta terça-feira.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem aproximadamente 400 servidores. No barracão, eles chegam para trabalhar a partir de 5h, conforme o relógio de ponto. “O carro riscado é um dos veículos novos adquiridos pela administração municipal para renovação da frota. Ele é usado pelos engenheiros da Prefeitura Municipal”, informou Oswaldo de Oliveira Brito.

Além da Polícia Militar, a Perícia da Polícia Civil também foi acionada para ajudar a apurar o caso.

​Autor: Maurício Rocha