Reportagem atualizada às 11h18 desta terça-feira (16)

Além de buracos na pista, motoristas de Patos de Minas têm que enfrentar mais um obstáculo. Na manhã desta terça-feira (16), uma grande quantidade de concreto estava caída no meio de uma rua no Bairro Laranjeiras. A sujeira de restos de construções e mato alto também vêm prejudicando os moradores e motoristas.

Dessa vez, o derramamento de concreto ocorreu na Rua Terezinha de Rocha Andrade, quase esquina com a Rua Aristeu Caetano de Andrade. É possível perceber as marcas dos pneus do caminhão no volume de concreto que já está seco e vai dar trabalho para fazer a limpeza. Os moradores reclamaram da sujeira e pediram providências.

Esta não foi a primeira vez que isso aconteceu. O Patos Hoje mesmo já noticiou outros derramamentos. Na Avenida JK, uma mancha de concreto ficou pela via. A situação preocupa porque a Prefeitura Municipal vem tendo dificuldade até mesmo para tapar os incontáveis buracos das vias da cidade, sem falar a quantidade de sujeira e mato alto na cidade.

No próprio Bairro Laranjeiras, é possível ver a falta de limpeza urbana. As ruas estão tomadas por restos de materiais de construção há vários meses. E não para por aí. Na Rua José Felipe de Melo, próximo à Rua Aristeu Caetano, o mato cresceu tanto que já invadiu a pista. Os motoristas que passam pela esquina tem que tomar muito cuidado porque praticamente não há visibilidade para quem transita pelo cruzamento.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que, "segundo o secretário de Obras Urbanas interino, Coronel Campos, casos como estes são repassados aos fiscais de postura para identificação do responsável e aplicação de multa. Sobre a limpeza, ela será feita pela Prefeitura. A população também pode acionar a Polícia Militar porque derramamento de materiais na rua é infração de trânsito e cabe à PM fazer a autuação no caso específico. A Prefeitura solicita que caso a população visualize algum tipo de derramamento nas vias, essa deve anotar a placa do veículo ou o nome da empresa e repassar para a Prefeitura pelo telefone dos fiscais de postura:  9 9669 4831 para que se tomem as devidas providências.”