O carro bateu na frente do ônibus, girou e parou encostado na lataria.

O condutor de um veículo de passeio provocou um acidente com dois ônibus no início da manhã desta segunda-feira (20). A batida foi no km340 da BR 365, a cerca de 5 km da cidade de Varjão de Minas. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser socorridas.  O motorista de 28 anos que teria causado o acidente teve ferimentos graves.

O acidente aconteceu por volta de 5h desta manhã, com o dia ainda escuro e com neblina na pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os condutores dos dois ônibus informaram que pegaram a BR 365 em direção à BR 040 e avistaram o gol parado na entrada de Varjão de Minas. Pouco depois, eles perceberam o veículo ultrapassando com os faróis desligados.

O motorista do primeiro ônibus afirmou que, pouco depois, em uma curva, viu apenas um vulto e sentiu o impacto da batida. Era o Gol prata que havia feito o retorno mais à frente e agora voltava ainda com faróis apagados. O carro bateu na frente do ônibus, girou e parou encostado na lataria.

O ônibus que seguia atrás, em razão da curva e neblina, não teve tempo de freiar, colidindo contra a traseira do ônibus. Em razão do acidente foram encaminhados para o hospital de Varjão de Minas 20 pessoas. Para o Hospital Regional de Patos de Minas foram encaminhadas 02 pessoas. O motorista do Gol foi encaminhado para hospital de Varjão de Minas, em estado grave.

Segundo a PRF, em razão das condições de saúde, ter batido a cabeça e necessidade de ficar em observação, o motorista não foi conduzido preso, mas foi feito boletim de ocorrências policiais, que será encaminhado para a Polícia Civil. Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, antes do acidente, por volta de 2h00 da madrugada, o motorista do gol teria ido até a casa do sogro buscar os dois filhos que tem com a ex-mulher, mas foi impedido por estar visivelmente embriagado. Dentro do carro havia diversas latas de cerveja. Ele também soprou o etilômetro confirmando a embriaguez. A ex-companheira dele estava dentro de um dos ônibus, o que levanta a suspeita de ter sido um acidente provocado intencionalmente.