Moradores da rua Zulmira Vieira de Araújo levaram um grande susto no início tarde deste domingo (12). Eles tiveram a casa invadida por um veículo desgovernado. Uma criança que estava na varanda ficou ferida e precisou ser socorrida pelo Samu.

O motorista do veículo, uma mini Van, disse que a causa do acidente foi um buraco existente no cruzamento da rua Zulmira Vieira com a rua Canjeranas. A roda dianteira caiu no buraco e o carro ficou preso. Ele e a esposa desceram para verificar a situação e o veículo desceu desgovernado.

Valter Lopes dos Santos era o condutor da Mini Van. Ele explicou que se agarrou ao veículo e tentou frear, mas que não conseguiu evitar o acidente. Ele também sofreou escoriações pelo corpo e na perna.


A garata de 7 anos que estava na varanda com a avó no momento do acidente foi socorrida pelo Samu. O órgão informou que ela sofreu um corte de aproximadamente 15 centímetros nas costas e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente. Vizinhos informaram que o buraco no asfalto, no cruzamento da rua Zulmira Vieira com a rua Canjeranas já existe há bastante tempo, tendo inclusive causados outros acidentes. Eles disseram que já pediram à Prefeitura para fazer os reparos, mas o serviço foi negado porque não existe meio-fio no local.

A prefeitura informou que desconhece a negativa de tapar buracos no local citado, inclusive uma das equipes terceirizadas vem atuando na região do Jardim Esperança nos últimos dias. O setor responsável fará a devida apuração.

Quanto ao acidente, segundo a Prefeitura, a causa ainda não foi esclarecida. Portanto não compete ao município manifestar-se neste momento.