A Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, que chegou a ter que usar um caminhão de combate a incêndio, para socorrer uma vítima de acidente de trânsito há algumas semanas, ganhou um reforço na frota de veículos. Uma unidade de resgate acaba de chegar à cidade e outro veículo deverá chegar nos próximos dias.

A unidade de resgate está equipada com maca, desfibrilador, oxigênio e todos os equipamentos necessários para fazer o socorro e transporte de vítimas. O veículo chegou na última semana e está pronto para começar a atender a população. Falta apenas acertar detalhes do abastecimento para que a unidade comece a funcionar.

De acordo com o capitão Mauro Caixeta, comandante da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, uma segunda unidade de resgate ainda deverá chegar a Patos de Minas nos próximos dias. O veículo é usado, mas será um reforço importante na frota destinada a companhia.

Com a chegada das duas novas unidades de resgate, a Companhia de Bombeiros de Patos de Minas passará a contar com três veículos para fazer este tipo de serviço. O número é suficiente, já que a unidade não dispõe de efetivo para manter todas essas unidades nas ruas ao mesmo tempo.

Autor: Maurício Rocha