A pista foi interditada e os motoristas tiveram que pegar um desvio.
O vazamento aconteceu porque a mangueira do tanque de combustível acabou estourando quando subia um morro bastante íngreme no Jardim Paulistano. Pelo menos três motociclistas caíram na avenida JK. A pista foi interditada e os motoristas tiveram que pegar um desvio. A avenida só foi liberada à noite após uma limpeza.

O óleo começou a vazar na entrada do Bairro Jardim Paulistano, no final da tarde desta terça-feira (17), na hora de maior movimento. Uma pessoa que seguia logo atrás do caminhão baú foi que percebeu o vazamento e avisou o motorista. O motorista parou na avenida JK, mas cerca de 50 litros de óleo já haviam sido lançados no asfalto e os acidentes foram inevitáveis.

Motociclistas que não perceberam o óleo acabaram pelo chão. Os carros também tiveram problemas ao passarem pela pista que ficou bastante escorregadia. A Polícia Militar foi acionada e interditou o trânsito. Todos que tentavam seguir na avenida tiveram que entrar no Bairro Jardim Paulistano. O trânsito ficou bastante complicado.

O motorista do caminhão contou para os policiais que havia acabado de deixar a carga em uma empresa de pré-moldados quando a mangueira que liga um tanque de combustível ao outro estourou. O caminhoneiro que seguia para Belo Horizonte disse que no topo do morro o caminhão raspou no asfalto e isso teria provocado o rompimento da mangueira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para jogar serragem no óleo e proceder a limpeza. Para agilizar o trabalho, o proprietário de um posto de combustível em frente ao acidente também ajudou. O Cabo Selmo orientou os motociclistas a não tentarem atravessar a pista quando estiver suja de óleo, como aconteceu nesse acidente.

Autor: Farley Rocha