Enquanto alguns moradores sofrem com a falta d’água em Patos de Minas, outros presenciam por dias o desperdício de água. Os moradores informaram que o vazamento d’água na Rua João da Rocha Filgueira começou no domingo (30) e permanece até nesta terça-feira (01).

A água limpinha sai do asfalto e escorre junto à guia do meio fio por diversos metros, chegando a dobrar a esquina. Moradores, de forma improvisada, tiveram que sinalizar o local com caixas de madeira e galhos de árvore para evitar um acidente de trânsito.


E esse é outro problema. Além do desperdício de água limpinha, que deve encarecer os custos da Copasa, também está prejudicando o trânsito. A Rua João da Rocha Filgueira é uma via importante no Centro da Cidade e tem o fluxo intenso de veículos. Filas se formam na rua e os motoristas precisam estar desviando do vazamento. Eles cobraram uma providência para eliminar o vazamento de água. Eles acreditam que alguma adutora tenha sofrido algum dano.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento: "A Copasa informa que o vazamento da rua João da Rocha Filgueira, no bairro Centro, em Patos de Minas, será sanado até amanhã (02/08). A grande quantidade de vazamentos que têm surgido na cidade é em decorrência da realização de obras de terceiros, o que dificulta a correção de maneira imediata."