Os Bombeiros retiraram o que restou da tampa do bueiro e, com algumas cordas e a ajuda dos vizinhos, conseguiram resgatar a vaca.
O trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros começou cedo nesse domingo (14) em Patos de Minas. Eles foram acionados por moradores do bairro Copacabana para salvar uma vaca que ficou presa em um bueiro da avenida Padre Vitor Coelho. O animal estava bastante cansado e não tinha forças para sair do buraco.

O animal foi encontrado por acaso. Moradores que faziam caminhada perceberam que havia algo se mexendo no meio do capim e encontraram a vaca só com a cabeça de fora. O proprietário foi chamado e até tentou retirar a novilha do bueiro, mas os esforços foram em vão. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado.

Segundo os moradores, o bueiro danificado estava encoberto pelo capim. A vaca fugiu do pasto durante a noite e não percebeu o perigo. O animal ficou com o corpo inteiro dentro do buraco, só com a cabeça de fora. As marcas no local mostram o esforço que a vaca fez para sair do bueiro, sem resultado.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros o resgate não demorou. Eles retiraram o que restou da tampa do bueiro e, com algumas cordas e a ajuda dos vizinhos, conseguiram resgatar a vaca. O animal ficou bastante debilitado e não conseguia permanecer de pé. O proprietário estava pouco otimista, mas a vaquinha “Menina” dava mostras de que se recuperaria muito bem.

Depois de retirar o animal do buraco, os bombeiros cortaram galhos e puseram no bueiro para sinalizar para os pedestres e para os motoristas que passam diariamente pela avenida. O lugar ficou bastante perigoso.

Autor: Maurício Rocha