Usuários da Praça Desembargador Frederico enviaram fotos e relatos à redação do Patos Hoje reclamando da sujeira e do descaso com o espaço público. Quem precisa permanecer no local à espera de transporte público corre o risco de ser alvo de fezes de pombo. E para os homens é pior ainda porque não há uma única torneira no banheiro para ser usada.
A Praça Desembargador Frederico, ou Praça da Antiga Rodoviária, é uma das mais movimentadas do centro da cidade. A maioria dos linhas do transporte coletivo passam ali e o terminal de passageiros permanece cheio quase o tempo todo. Ali também funciona um guichê da Pássaro Branco e um quiosque com banheiros masculinos e femininos.
A primeira reclamação é com relação à sujeira. As estruturas usadas como bancos pelos passageiros estão quase sempre sujas de terra. Cães furam buracos nos canteiros e jogam a sujeira para cima dos bancos. Os passageiros reclamam ainda que, além de ficarem de pé, está ficando difícil também permanecer debaixo da cobertura.
O Terminal de Passageiros se tornou abrigo para uma grande quantidade de pombos. As fezes das aves estão por toda a parte. Permanecer debaixo da cobertura é um risco de sair com a roupa ou com a cabeça sujas.
Os usuários da Praça Desembargador Frederico também reclamam da falta de cuidados com os banheiros. O feminino não possui uma única lâmpada. O masculino não tem lâmpadas e nem torneiras. Além disso, a área de cima está desocupada e moradores de rua tem utilizado o espaço, muitas vezes para usar drogas.
Os usuários da Praça querem que a Prefeitura dê mais atenção ao local. A redação do Patos Hoje solicitou uma resposta da Administração Municipal e recebeu informação de que a Prefeitura de Patos de Minas tem atuado para revitalizar e conservar os diversos espaços públicos do município e que já existem propostas para melhorar o ambiente da referida praça.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]