Os torcedores que lotaram o Estádio Zama Maciel na tarde deste domingo (02) para acompanhar o confronto entre URT e Uberlândia assistiram a uma partida digna de dois times que estão lutando pela classificação. As duas equipes buscaram o ataque o tempo todo e o Trovão Azul, jogando em casa e com o apoio da torcida, acabou levando a melhor.

Cascata abriu o placar para a URT aos 16 minutos em cobrança de falta perfeita, no ângulo do goleiro Tiago Bravo que nada pôde fazer. O Uberlândia parecia melhor em campo e não demorou a empatar. Jeferson cobrou falta na área, o zagueiro Carlinhos tentou tirar e acabou empurrando para o fundo das próprias redes, aos 20 minutos de jogo.

Mas a URT tinha Allan Dias em campo. O meia recebeu cruzamento de Cascata dentro da área e fez o segundo do Trovão Azul. O Uberlândia quase empatou em bola desviada no mesmo Allan Dias que quase enganou Juninho. A partir daí, a URT acertou o posicionamento e não deu mais chance a equipe visitante no primeiro tempo.

Faltavam 45 minutos para a URT confirmar a vitória. Em vantagem no placar, o time passou a valorizar mais a posse de bola e deu poucas chances ao time do Uberlândia. Em poucas vezes que chegou ao ataque, a equipe visitante esbarrou no goleiro Juninho, que mais uma vez, fez uma bela partida. Final de jogo URT 2 Uberlândia 1, para alegria da torcida. E teve torcedor que não suportou as fortes emoções. O torcedor Castrinho, símbolo do Trovão Azul, sofreu uma arritmia cardíaca e teve que ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento.

Com a vitória, a URT subiu para a quarta posição na tabela e ficou mais próximo de alcançar a classificação para a semifinal. No próximo domingo, às 16h, o Trovão Azul vai até a cidade de Tombos enfrentar o Tombense e se vencer garantirá a vaga no G4. Em caso de tropeço da Caldense que vai receber o Atlético Mineiro em Poços de Caldas, um empate será suficiente para a URT garantir a classificação.

Classificaçao do Campeonato Mineiro de 2017.

Autor: Maurício Rocha