A URT ficou muito próxima da classificação na tarde deste sábado (10) no Zama Maciel. Com uma excelente atuação, o time venceu o Poços de Caldas por 3 a 0, mas não foi o suficiente. Faltou apenas um golzinho para a celeste sair classificada para a outra fase.

O primeiro gol da URT saiu logo aos 14 minutos da primeira etapa. Depois de bola levantada na área, Igor Júlio completou de cabeça, marcando 1 a 0 para a celeste. Com vantagem no placar e muito melhor em campo, o segundo gol não demorou muito a sair. Aos 22, Filhão chutou forte de fora da área e marcou um belo gol. URT 2 a 0 e dominando a partida.


No segundo tempo, o time continuou pressionando e por várias vezes teve chance de ampliar. Até que Hiroshi, que entrou no lugar de Adriano, recebeu cruzamento na área e cabeceou debaixo das pernas do goleiro do Vulcão. URT classificando para a próxima fase 3, Poços de Caldas 0.

Mas os outros resultados não ajudaram. Mamoré e Tricordiano, que brigavam diretamente com a URT pela classificação, reagiram e derrotaram seus adversários, tirando a vaga da celeste, que mereceu a classificação nesta tarde. O time foi muito superior em campo e lutou até o fim, mas não deu. O Poços de Caldas conseguiu se segurar na defesa e garantir a vaga.

Apesar da desclassificação, a equipe saiu elogiada de campo. Os torcedores reconheceram o ótimo espetáculo demonstrado pelos jogadores e aplaudiram os atletas. O time terminou o campeonato Mineiro do Módulo II em 5° lugar.