A URT conseguiu se classificar para fase de mata-mata.

A URT foi à cidade de Cariacica no Espírito Santo para buscar a classificação. O time podia até perder por um gol de diferença que estaria na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, mas não se acomodou com a vantagem e acabou conquistando uma bela vitória. O Trovão Azul está mais vivo do que nunca na luta pelo acesso à série C do Brasileirão.

A Desportiva também tinha chance de classificação e, jogando em casa, com o apoio da torcida, a Locomotiva foi com tudo para o ataque. Os cruzamentos na área, chutes de fora da área e cobranças de falta levavam perigo ao gol de Pablo. Mas a URT conseguiu segurar a pressão e, como estava planejado, seguir para o intervalo sem levar gols.

No segundo tempo, a Desportiva continuou pressionando, mas passou a conviver com um adversário mais solto em campo. A URT também passou a buscar a vitória. Mais organizado em campo, o Trovão Azul acabou sendo premiado aos 19 minutos. Tony aproveitou rebote do goleiro e empurrou para o fundo das redes.

A equipe da casa sentiu o golpe e a URT aproveitou para ganhar tempo. A Desportiva Ferroviária demorou a reagir. Mesmo assim, quando passava pela marcação do meio campo, não conseguia superar a barreira montada pelo técnico Magela. Fim de jogo, um a zero para a URT e classificação garantida para a próxima fase do Brasileiro da série D.

O Trovão Azul espera a definição do campeonato para saber quem será o adversário na próxima fase. Pelos cálculos da diretoria celeste, se passar por três adversários na fase de mata-mata, a URT garante o acesso para a série C do Brasileiro.

Autor: Maurício Rocha