A jogo foi bastante disputado e não teve muitas chnaces de gol.
A URT sofreu a segunda derrota no Campeonato Mineiro do Módulo neste sábado (25). Fora de casa, o time escalado por Zezito tentou surpreender, mas não conseguiu marcar e acabou perdendo. Mais eficiente, a Patrocinense marcou no segundo tempo e venceu a partida por 1 a 0. Sem pontuar, a derrota deixa o Trovão Azul em uma situação difícil no campeonato.
As duas equipes iniciaram a partida buscando o caminho do gol, mas foi a Patrocinense que chegou primeiro. Cinézio desviou cruzamento rasteiro e a bola saiu por muito pouco. A URT tentou responder de imediato, mas Rodriguinho perdeu a chance de acertar o cruzamento. A Celeste chegou de novo com Ditinho ajeitando para a boa cabeçada de Paulinho. Cristiano fez boa defesa.
Ferreira cruzou na área e Cinézio cabeceou com força, por cima do gol de França. A URT respondeu novamente com Rodriguinho e Ditinho. O artilheiro, que comemorava o jogo de número 200 pela Celeste, escorregou na hora de marcar. A esta altura, a URT já estava melhor no jogo. No contra-ataque rápido Rodriguinho foi a linha de fundo e cruzou, mas ninguém chegou para completar para o gol.
Com Matheus Molan solto no meio campo e com Ditinho e Rodriguinho inspirados, a URT dava trabalho para a defesa Patrocinense. O time da casa tentava chegar, mas encontrava uma defesa bem postada. As poucas chances de gol criadas foram desperdiçadas. Desta forma, o primeiro tempo terminou sem que nenhuma das duas equipes conseguisse mexer no placar.
A URT voltou com tudo no segundo tempo e teve a chance de abrir o placar com Ditinho, que perdeu o tempo da bola. Roni conduziu a bola e bateu para o gol para a boa defesa do goleiro Cristiano. Na cobrança de escateio, Gilson Baiano quase marcou para a URT. Mas aos poucos, a equipe Celeste foi cedendo espaço e Sostenes que tinha acabado de entrar quase marcou com uma bomba. França se esticou todo para defender. Foi uma bela defesa.
E aí veio o castigo. Na cobrança de escanteio, aos 16 minutos da etapa complementar, o zagueiro Rafael escorou de cabeça e fez um a zero para a Patrocinense, explodindo a grande torcida grená. Mas, o time da URT não se desanimou e foi para cima. As tentativas não faltaram, contudo as jogadas não surtiram efeito e o gol acabou não saindo. A Patrocinense foi quem teve outra chance. Se não fosse o erro do atacante, a Patrocinense tinha feito mais um.
Precisando da vitória, Paulinho Belém entrou mais duro no meio campo e acabou sendo expulso no finalzinho do jogo. E terminou nisso. CAP 1, URT 0. Com o resultado, a grande torcida do Trovão Azul que foi ao estádio apoiar a equipe viu o time sair de campo com outra derrota. Sem pensar em outro resultado a não ser vitória, o time celeste vai pegar o time do Uberlândia no Zama Maciel, no próximo Domingo às 16h.
Autor: Farley Rocha