O jogo aconteceu no Estádio Raulino Pereira em Volta Redonda

A URT está fora do Campeonato Brasileiro da Série D. O Trovão Azul precisava de uma vitória ou de um empate a partir de dois gols, já que a primeira partida em Patos de Minas terminou empatada em um a um. Mas a equipe celeste não conseguiu marcar.  A derrota para o Volta Redonda por 2 a zero na tarde deste domingo (31), pôs fim à trajetória de luta pelo acesso à série C.

O jogo foi bastante disputado. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Raulino Pereira em Volta Redonda, a URT se impôs em campo e deu muito trabalho aos donos da casa. O técnico Magela Rodrigues armou a equipe para sair com muita velocidade nos contra-ataques e Michel Paulista teve chance de abrir o placar, mas finalizou fraco.

No segundo tempo veio o castigo. Aos quatro minutos de jogo, em cobrança de falta, Michel Coury levantou na área e David desviou para o fundo das redes. A URT foi com tudo para o ataque, mas foi prejudicada pela expulsão de Luan aos 23 minutos. Mesmo com 10, no minuto seguinte, Michel Paulista desperdiçou a chance de empatar o jogo.

Com a expulsão de Airton do Volta Redonda, a URT foi com tudo para cima do adversário e mais uma vez foi prejudicada por uma expulsão. No finalzinho do jogo, aos 46 minutos, João Cleriston aproveitou contra-ataque e marcou o segundo do Volta Redonda dando números finais à partida.

Esta foi a primeira participação da URT no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo com a eliminação na tarde desse domingo, os resultados alcançados pela equipe do técnico Magela Rodrigues foram considerados positivos. A partir de agora, a diretoria celeste passa a planejar o Trovão Azul para as três disputas que terá em 2017.

Autor: Maurício Rocha