Nem parecia que estava jogando fora de casa. O Uberlândia partiu para cima da URT e teve chance de marcar com Thiago Mariano logo no início da partida. Cristiano teve que fazer boa defesa, espalmando para a linha de fundo. Essa seria a tônica do jogo durante todo o primeiro tempo. Muito recuada em campo, a Celeste assistia os visitantes chegarem com perigo.
Muito distantes dos jogadores de meio campo, Robinho e Leandro Bocão não se encontravam em campo. Lá atrás, a defesa da URT sofria com o ataque do Uberlândia. Antes dos 30 minutos de jogo, Ediê, Robinho e Iran já estavam amarelados e o técnico Luiz Eduardo expulso de campo. Menos mal que Cristiano estava em uma tarde inspirada.
No final do primeiro tempo, Edvan fez boa jogada e encontrou Hugo. O atacante bateu forte e Cristiano jogou para a linha de fundo proporcionando o 5º escanteio do jogo para o Uberlândia. Foram mais dois até o final do primeiro tempo que a defesa da URT conseguiu tirar e garantir o empate em zero a zero em um primeiro tempo preocupante.
Mas a URT voltou para a etapa complementar com uma postura diferente. Em cobrança de falta, Zé Maria levou perigo ao gol de Felipe. Pouco depois, Peri ganhou na esquerda e cruzou no segundo pau para Robinho cabecear para fora, desperdiçando a melhor chance do jogo. O gol estava amadurecendo e saiu dos pés de Leandro Bocão, em cobrança de falta perfeita.
A torcida ainda comemorava quando o ataque Uberlandense chegou com perigo, obrigando Cristiano a fazer mais uma boa defesa. Em vantagem no placar, a URT se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques. Desta forma, o Trovão Azul poderia ter ampliado com Leandro Bocão, mas o atacante chutou para fora e viu o Uberlândia quase empatar em um lance que Joãozinho furou.
A URT respondeu com Cezinha. O jogador que tinha acabado de entrar recebeu na frente e chegou a driblar o goleiro Felipe, mas perdeu o ângulo. O lance seguinte deixou os torcedores preocupados. Iran fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe Celeste com um homem a menos. O jogo ganhou ares de dramaticidade, mas a URT conseguiu se segurar e garantir a primeira vitória na temporada. Final URT 1 Uberlândia zero.
O Trovão Azul se prepara agora para o clássico diante do Mamoré no próximo domingo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Os dois times venceram na rodada e prometem um duelo emocionante em Patos de Minas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]