A URT sentiu muito a falta de ritmo (Foto: Cruzeiro Esporte Clube)

O confronto entre Cruzeiro e URT na manhã deste domingo (26) marcou a retomada do Campeonato Mineiro. A partida foi no Mineirão, em Belo Horizonte, e o time de Patos de Minas sentiu muito o curto tempo de preparação. Foram apenas 15 dias, bem menos que o Cruzeiro que aproveitou o melhor condicionamento e venceu por 3 a zero.

O Cruzeiro precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Bola levantada na área e Cacá subiu livre para cabecear para o fundo das redes. Pouco depois, aos 11 minutos, Arilson tentou sair jogando e perdeu para Patrick que entrou na área e rolou na medida para o jovem Thiago ampliar. Com muita dificuldade, a URT só conseguiu finalizar contra o gol do Cruzeiro aos 41 minutos.

No segundo tempo, a URT continuou sentindo muito a falta de ritmo de jogo e o Cruzeiro aproveitou para ampliar aos 11 minutos.  Rodolfo tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio. Cris fez grande defesa, mas na sobra Marlon empurrou para as redes e fez o terceiro da Raposa no jogo, dando números finais ao confronto no Mineirão.

A URT ainda faz mais um jogo na primeira fase do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira (29), o Trovão Azul recebe o América no Estádio Zama Maciel. O Cruzeiro joga contra a Caldense em Poços de Caldas também na noite de quarta-feira em um disputa direta por uma vaga nas quartas de final do Mineiro.