Poderia ter sido uma manhã de domingo de festa para os torcedores da URT. Eles encheram o Estádio Zama Maciel na primeira apresentação do time em casa. Mas faltou futebol e a Celeste não passou de um empate sem gols com o time do Ideal de Ipatinga.

Depois do empate na primeira rodada todos esperavam uma vitória da URT. O técnico Palhinha escalou um time ofensivo promovendo a entrada de Marcelo Sá e Marcinho no meio campo no lugar de dois volantes. Mas a iniciativa acabou não dando certo.

O time não conseguia chegar ao gol do Ideal e o visitante, ao contrário, dava um susto atrás do outro. O Ideal chegou a por uma bola no travessão e o gol do adversário só não saiu no final do primeiro tempo porque os atacantes não tiveram competência para por a bola para dentro com o gol vazio.

No segundo tempo, a URT voltou diferente. Marcelo Sá foi sacado depois de errar três passes seguidos. Mas a expulsão de Anderson Casito, logo aos quatro minutos, deixou o jogo ainda mais difícil. O time não conseguia sair da pressão do Ideal e os minutos a seguir foram dramáticos para a celeste.

A URT só conseguiu equilibrar o jogo após os 25 minutos quando Daniel do Ideal também foi expulso. Apesar da igualdade em campo, a URT não conseguiu chegar ao gol. O empate sem gols deixou o torcedor desconfiado. Quem foi ao estádio esperava uma boa vitória da celeste.

O técnico Palhinha prometeu mudanças na equipe para a partida da próxima quarta-feira (18). A URT vai a Araxá enfrentar os donos da casa.

Outros resultados

No complemento da rodada, o Valério venceu o Araxá por quatro a zero. Em Sete Lagoas, o Formiga bateu o Democrata por um a zero. Em Itaúna os donos da casa empataram em um a um com o América de Teófilo Otoni. A Caldense venceu o Funorte por dois a zero e o Ipatinga empatou com o Poços de Caldas em um a um.