URT e Araxá jogaram debaixo de chuva no Estádio Zama Maciel. Empurrado pela torcida, o Trovão Azul partiu com tudo para o ataque e encontrou um adversário bem postado na defesa. Os primeiros 20 minutos de jogo foram de muita vontade e de pouca criatividade das duas equipes. As bolas alçadas na área foram as jogadas de maior perigo para as duas defesas.
Aos 25 minutos Robinho fez boa jogada e tentou encontrar Ditinho na área. A zaga do Araxá tirou e a torcida ficou pedindo um toque de mão. A arbitragem mandou seguir. O Araxá deu o troco com Cafu saindo na cara do gol, mas o volante não teve velocidade para concluir. Danilo Mendes conseguiu tirar.
A URT voltou a incomodar a defesa do Ganso com Joilson. O volante recebeu de Ditinho e bateu com perigo. O Araxá deu o troco na mesma moeda, com Daniel Morais girando e batendo forte, também para fora. O lance de maior perigo para a URT foi a cabeçada do zagueiro do Araxá contra o próprio patrimônio. Fred fez a defesa.
No finalzinho do primeiro tempo, o Ganso voltou a levar perigo ao gol de França. Daniel Morais recebeu em boas condições e Ditinho que voltava para ajudar na marcação salvou a Celeste. Assim terminou o primeiro tempo com zero a zero no placar.
A URT voltou para o segundo tempo com Renan no lugar de Vaguininho que se machucou. O andamento da partida, no entanto, não mudou. O Araxá continuava bem na marcação e forte nos contra-ataques. E foi em um lance desses que o Ganso abriu o placar. Fabiano recebeu em velocidade e tocou para Vander empurrar para as redes, aos 9 minutos.
O Araxá se fechou ainda mais na defesa, dificultando a articulação de jogadas da URT. O técnico Auecione Alves foi ao banco de reservas para mudar o panorama da partida. Ele pôs o meia Paulinho Belém e o atacante Rodriguinho e as mudanças deram certo. O atacante recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Fred, deixando tudo igual, aos 24 minutos.
O gol acordou o Trovão Azul em campo. Ditinho quase fez o gol da virada. O atacante completou cruzamento de cabeça e mandou para fora, com perigo. A URT continuava apertando no ataque, mas o gol não saía. Do outro lado, o Araxá fazia o tempo passar. Foi assim até o final do jogo. Um empate em um a um que deixa as duas equipes na mesma posição na tabela.
Após a partida, Ditinho passou mal e teve que receber atendimento médico. Ele reclamava de falta de ar e fortes dores abdominais. Ele foi levado de ambulância para o hospital para ser avaliado.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]