Estádio Zama Maciel.

A penúltima rodada do Campeonato Mineiro nesse final de semana pode ser decisiva para as duas pontas da tabela. Em Patos de Minas, a URT recebe o líder Cruzeiro e pode garantir a permanência no Módulo I. O Mamoré vai a Governador Valadares e também pode se garantir na divisão de elite se conseguir pontuar.

Depois do tropeço contra o Mamoré em pleno Mineirão, em que o time só conseguiu o empate no finalzinho do jogo, o Cruzeiro tenta se garantir na ponta contra outra equipe de Patos de Minas. A Raposa enfrenta a URT no Estádio Zama Maciel nesse domingo (29) às 16 horas e poderá ter novidades na equipe. Marquinhos, que foi poupado no meio da semana deverá voltar a equipe. Os pratas da casa, Marcus Vinícius e Judvan deverão entrar jogando.

Na URT, o técnico Eugênio Souza deverá manter a mesma equipe que perdeu para a Caldense no ultimo final de semana. O Trovão Azul tem sete pontos na tabela e precisa pontuar, mesmo estando diante do atual campeão brasileiro. O empate do Mamoré na quarta-feira mostrou que é possível arrancar pontos da Raposa. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia.

Já o torcedor esmeraldino terá que incentivar a equipe à distância. O Mamoré está em Governador Valadares, onde enfrenta neste domingo (29) o Democrata. Os bons resultados alcançados nas duas partidas em que comandou a equipe nesta competição, fizeram o técnico Pael cair nas graças da torcida. E assim o treinador deverá manter a mesma equipe que empatou com o Cruzeiro.

O Mamoré tem oito pontos na tabela de classificação e pode espantar de vez o fantasma do rebaixamento, já na partida deste domingo. Um empate pode garantir a permanência do Sapo na divisão de elite do futebol mineiro. Vale lembrar que o Mamoré fecha a partição no torneio jogando dentro de casa contra o lanterna Guarani.

A rodada terá ainda Caldense e Boa Esporte em Poços de Caldas, Atlético e Vila Nova em Belo Horizonte, Tombense e América em Tombos e Guarani e Tupi. Todos os jogos acontecem neste domingo às 16 horas.

Autor: Maurício Rocha