URT e Cruzeiro abriram nesse domingo (26), o Campeonato Mineiro 2014. O time de Patos de Minas chegou a Belo Horizonte para enfrentar o atual campeão brasileiro desacreditado, mas mostrou bom futebol e por pouco não saiu do Mineirão com um resultado positivo. Destaque para o goleiro Giuliano que fez pelo menos duas defesas milagrosas e para o pênalti de Fábio em Eraldo que o juiz não marcou.
Empurrado pela torcida e com o entrosamento e qualidade de campeão brasileiro, o Cruzeiro partiu para cima da URT desde o início do jogo. A primeira chance surgiu logo aos 2 minutos de partida com Ricardo Goulart chutando para fora. Mas a melhor chance foi da URT. Erick cobrou escanteio e Robinho desviou para o gol acertando o travessão. A partir daí, o time da casa passou a dominar a partida.
A Raposa poderia ter aberto o marcador com Everton Ribeiro, porém o goleiro Giuliano, em tarde inspirada, se esticou todo para defender. Antes de sair, a bola ainda carimbou o travessão. Mesmo com tantas chances de gol, o Cruzeiro só conseguiu abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos. Ricardo Goulart subiu livre para completar o cruzamento de cabeça e abrir o marcador.
O segundo tempo de jogo seguiu no mesmo ritmo. O Cruzeiro atacava e a URT se defendia com um paredão debaixo das traves. Aos 9 minutos, o volante Lucas Silva acertou um belo chute. A bola ia no ângulo, mas Giuliano foi lá no alto e defendeu mais uma. Pouco depois, o goleiro do Trovão fez duas defesas consecutivas em lances com Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart.
Com tantas chances desperdiçadas, o técnico Marcelo Oliveira decidiu mexer na equipe. Willian, Júlio Baptista e Marcelo Moreno foram para o jogo, mas não mudaram muita coisa. A substituição que mais surtiu efeito foi a promovida por Luiz Eduardo na URT. Eraldo entrou no lugar de Paulo Roberto e, aproveitando um vacilo de Fábio, por pouco não mudou os rumos da partida. O goleiro tentou sair jogando, mas Eraldo roubou a bola e caiu na área. O atacante ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
E assim terminou a partida de abertura do Campeonato Mineiro, com a vitória do Cruzeiro pelo placar magro de um a zero. No próximo sábado às 19h30, a Raposa vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense. A URT estreia em casa, no Estádio Zama Maciel, contra o Boa Esporte, no domingo, às 17h.
Depois do Jogo
Após a partida, o jovem zagueiro Elias da URT, que até há alguns dias fazia parte do Projeto Pontapé Inicial do 15º BPM, protagonizou uma cena de pura emoção. Nos vestiários, ele foi até o zagueiro Dedé falar de sua admiração pelo cruzeirense. Os dois se emocionaram e o zagueiro da Seleção Brasileira publicou o momento em seu Instagran. “Mlk toda felicidade e sucesso do mundo pra você. Hoje você me deixou mais feliz ainda com sua humildade, simpatia e emoção, foi um prazer te conhecer (sic)”, publicou o zagueiro em sua rede.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]