A URT não jogou bem na tarde deste sábado (12) na cidade de Tombos e perdeu para o Tombense por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Ciel, um em cada tempo. A derrota deixa o Trovão Azul na décima posição na tabela, ainda mais ameaçado de rebaixamento. A partida foi a penúltima da equipe celeste na primeira fase do Campeonato Mineiro.

O Tombense foi melhor e dominou o primeiro tempo. As melhores chances já tinham sido da equipe da casa, até que aos 31 minutos, Everton cruzou na madida para Ciel abrir o placar. Em desvantagem no placar, a URT tentou seguir para o ataque, mas foi o Tombense que chegou com perigo mais uma vez. Everton acerta uma bomba e a bola explode no travessão.

No segundo tempo, o treinador da URT mudou a equipe para tentar mudar a história do jogo. Daniel Passira entrou no lugar de Iago Martins e Jeferson foi a campo na vaga de Iago Barbosa. O Trovão Azul até que começou melhor, mas aos 14 minutos, Ciel caiu na área e árbitro marcou pênalti. Ele mesmo combrou e ampliou para o time da casa.

Com o placar em vantagem, o Tombense controlou o jogo e não deu chances para a URT. O três pontos foram suficientes para garantir a equipe de Tombos na elite do futebol mineoro. Com 11 pontos, o Tombense não pode ser mais alcançado pelos times da zona de rebaixamento.

A situação é mais complicada para a URT. Com 7 pontos e um jogo a mais, o Trovão Azul é o ultimo time fora da zona de rebaixamento. A equipe celeste agora torce contra Uberlândia e Pouso Alegre, que vão jogar contra Athletic e América respectivamente. O Uberlândia joga em casa contra o vice-líder do campeonato e o Pouso Alegre joga em Belo Horizonte.

Além de torcer contra, a URT terá que vencer a última partida da primeira fase. O Trovão Azul recebe o Democrata que perdeu para o Atlético neste sábado, mas já não corre risco na competição. A partida será no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas.