Uma grande festa foi montada no Estádio Zama Maciel para a estreia da URT na Copa do Brasil. As arquibancadas estavam lotadas. O time invicto no Mineiro tinha apoio integral. Mas em Campo o Trovão Azul foi surpreendido pelo time de Mato Grosso e acabou dando adeus à competição.

Em partida única, a URT jogava em casa, mas precisava da vitória. O time buscou o resultado desde o primeiro minuto, mas foi castigado aos 22 minutos, quando Raphael Macena acertou um belo chute e abriu o placar. A URT empatou aos 20 minutos do segundo tempo e teve chance de virar. O time foi todo para cima e pressionou, mas não fez e acabou sendo castigado nos acréscimos, em mais um contra-ataque que Ricardo marcou.

A derrota por 2 a 1 tira a URT da Copa do Brasil. Mas o time continua bem no Campeonato Mineiro e com moral com a torcida. Os jogadores sairam de campo aplaudidos.

O jogo

A URT começou o jogo pressionando. Mas foi o Luverdense que chegou primeiro. Erick aos cinco minutos bateu forte e obrigou Juninho a fazer grande defesa. O time de Mato Grosso mantinha uma marcação forte e chegava com muita velocidade nos contra-ataques. Empurrada pela torcida, a URT se mantinha pra cima, destemida, em busca da vitória.

Aos 15 minutos, a URT chegou pela primeira vez. Fábio Alves cobrou falta na área e Rodolfo cabeceou para o gol, obrigando o goleiro do Luverdense a fazer grande defesa. O troco veio na sequência. Uma bola que parecia perdida foi recuperada e lançada para área passando com muito perigo.

URT de novo no ataque. Aos 21 minutos, apos cobrança de escanteio, o zagueiro Diogo Borges cabeceou com muito perigo. Na sequencia, Marques também de cabeça teve chance de marcar e cabeceou pra fora. Aí foi a vez do Luverdense sair pro jogo. O time matogrossense chegou duas vezes com muito perigo com Aderlan e Marques.

O jogo era eletrizante e muito equilibrado. Mas foi o Luverdense que levou a melhor. Raphael Macena acertou uma bomba no canto do goleiro Juninho que nada pode fazer. Um a zero aos 34 minutos de jogo. A URT teve grande chance de empatar pouco depois e o atacante Marques perdeu mais uma.

E ainda teve mais URT no ataque no primeiro tempo. Carlinhos soltou uma bomba de longe e a bola parou na rede pelo lado de fora. O Trovão buscou o gol de empate até o último minuto, mas a bola insistiu em não entrar.

A URT voltou para o segundo tempo disposta a mudar a história do jogo. O Luverdense se fechou lá atrás e só saia na boa, explorando os contra-ataques. Foi assim até os 22 minutos, quando Alan Dias aproveitou um bate-rebate na área e empurrou para o gol, deixando tudo igual no Zama Maciel.

O gol animou a torcida e Rafael Oller, que tinha acabado de entrar, quase fez a virada. Tiago Brito também foi mandado a campo no lugar de Edmar para tentar fazer o gol da virada. A URT era toda pressão. Aos 33 minutos, Fábio Alves experimentou e obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer grande defesa.

O técnico Rodrigo Santana ainda tirou o meio campo Jô e colocou o atacante Gabriel Ceará para aumentar ainda mais a pressão da URT. E por pouco o gol da virada não veio. Fábio Alves cruzou e Tiago Brito quase chegou para empurrar para o gol. O Luverdense se segurava como podia.

A torcida cantava nas arquibancadas, empurrava o time. Mas nos acréscimos veio o castigo. Rafael Silva armou o contra-ataque e deixou para Ricardo empurrar para as redes. O gol no finalzinho garantiu a vitória e a classificação do Luverdense. Um castigo para a URT que jogou pra cima e teve muitas chances de virar o jogo. O Trovão Azul se concentra agora no Campeonato Mineiro onde ocupa o 3° lugar. No sábado, a URT enfrenta o Cruzeiro em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha