A União Recreativa dos Trabalhadores não conseguiu o resultado esperado na noite dessa segunda-feira (13) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time celeste perdeu diversas oportunidades e, mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, não conseguiu converter o gol de acesso à elite do futebol mineiro. O valente time do Minas marcou e acabou levando os três pontos. Com o resultado de 1 a 0, a URT continua precisando apenas de um empate no último jogo do campeonato que acontecerá no próximo sábado (18) no Zama Maciel, contra o Democrata. A partida está marcada para as 16h00.

O trovão azul precisava apenas de um empate, mas não se contentou com apenas um ponto e foi para cima dos adversários. No primeiro tempo, a celeste quase marcou com Marcel, após boa jogada com atacante Robinho, mas o goleiro Arlem que estava em noite inspirada defendeu. A celeste continuava melhor, mas o gol acabou não saindo.

Na segunda etapa, o time celeste ganhou um ânimo a mais logo no início. O zagueiro Jhonis foi expulso aos 4 minutos. Tudo indicava que aconteceria a classificação, mas o gol acabou não saindo. Em uma oportunidade incrível, quando ainda estava 0 a 0, Jean Carlo acabou perdendo para o goleiro Arlem que salvou mais uma vez o João de Barro.

Se o trovão não marcou, o outro lado não desperdiçou. Thomas marcou o gol da derrota celeste aos 36 minutos. Depois disso, jogando em casa, o Minas só administrou. O resultado adia para a última rodada a definição da vaga na elite do futebol mineiro com todos os quatro times com chance, já que o Democrata venceu a Patrocinense também por 1 a 0.

Minas 1x0 U.R.T

Gol: 17- Alan Júnior, aos 36'do 2T

Público : 484 pagantes

Renda: R$5.010,00

Autor: Farley Rocha