Foto: Leônidas Valeriano

A URT não conseguiu repetir a atuação menos ruim do meio de semana e perdeu para a fraca equipe do Valério por dois a zero. A partida foi realizada na tarde desse domingo no Estádio Israel Pinheiro em Itabira. A derrota, a 6ª no Campeonato Mineiro do Modulo II, trouxe a Celeste de volta para a zona de rebaixamento.

A URT não conseguiu conter o ímpeto dos donos da casa que buscou o gol desde os primeiros minutos da partida. Melhor em campo, o Valério abriu o placar aos 29 minutos com o lateral Ivanildo, que chutou forte da entrada da área não dando chances ao goleiro Daniel da URT.

Aproveitando os erros da equipe celeste, o Valério poderia ter feito mais, o que aconteceu na segunda etapa. Aos 20 minutos, o atacante Nêgo tentou um chute pela esquerda, a bola resvalou na defesa e sobrou para Tufy na entrada da área. O meia chutou rasteiro no canto direito para fazer 2 a 0 para o Valério.

A partir daí o time de Itabira passou a administrar o resultado até o apito final do Juiz Ronei Cândido. A derrota para a fraca equipe do Valério traz de volta o fantasma do rebaixamento. Com 10 pontos ganhos, a URT voltou para a 11ª posição na tabela.

O time volta a campo nesta quarta-feira (25) para enfrentar o Formiga. A partida está marcada para as 20hs no Estádio Zama Maciel.