O jogo aconeceu em Poços de Caldas. ( Foto: Poços Já )

A URT não repetiu as boas atuações das últimas partidas e acabou perdendo para a Caldense em partida realizada na tarde desse sábado (19) no Estádio Ronaldo em Poços de Caldas por dois a zero. Com 12 pontos, o Trovão Azul manteve provisoriamente a quinta posição na tabela, mas perdeu a chance de entrar na zona de classificação. Uma vitória deixaria a equipe celeste na vice-liderança.

Vindo de três vitórias e dois empates em cinco partidas de invencibilidade, os torcedores da URT apostavam em um bom resultado diante da Caldense. Mas em campo, a equipe celeste sofreu com a pressão dos donos da casa. O primeiro gol da Caldense saiu logo aos 18 minutos com Tiago Azulão. Ewerton Maradona fechou o placar de dois a zero aos 12 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a Caldense subiu da nona para a sétima posição. O tropeço da URT ainda favoreceu o Atlético, segundo colocado, com 14, e Villa Nova, terceiro, com 13, que preservaram suas posições no G4 antes mesmo de atuar na rodada. O Galo enfrenta o Tupi neste domingo, às 18h30, em Juiz de Fora, enquanto o Leão do Bonfim encara o líder Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na quinta posição, a URT volta a campo no próximo domingo  para tentar a reabilitação em Patos de Minas. A partida será contra o Tupi, às 16 horas, no Estádio Zama Maciel.

Classificação Campeonato Mineiro.

Autor: Maurício Rocha