O Trovão Azul foi mal em Nova Lima na tarde deste sábado (16). Sem ameaçar a equipe do Villa Nova, no Alçapão do Bomfim, a URT acabou sendo derrotada por 1 a 0. Com o resultado, a celeste caiu para a vice-lanterna e agora terá que vencer o último jogo contra o Tupi para permanecer na elite do futebol mineiro. A celeste ainda deverá torcer por outros resultados.

O Villa Nova foi para cima no início do jogo, mas a URT até equilibrou as ações e neutralizou o ataque do Villa. Claramente, o Trovão Azul tentava segurar o jogo para impedir um resultado controverso. Não houve chances claras para os dois lados, só chutes de fora da área. A primeira etapa terminou em 0 a 0.

O segundo tempo reservava o pior para a URT. Aos 9 minutos, o goleiro Artur foi obrigado a fazer um milagre para impedir o Villa Nova de abrir o placar. Victor Hugo ficou cara a cara com o defensor e só não marcou porque o goleiro fez grande defesa. O segundo tempo foi bastante movimentado, mas o Villa Nova-MG atacou mais e acabou marcando aos 30 minutos. Elias recebeu cruzamento de Luiz Fernando e mandou de cabeça para as redes: 1 a 0. A URT pressionou, mas o Villa segurou a pressão e garantiu a vitória.

Com a derrota, a URT terá que vencer a próxima partida para continuar na elite do futebol mineiro. O jogo contra o Tupi, que acabou sendo rebaixado após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, vai acontecer na próxima quarta-feira (20) às 21h30 no Zama Maciel. Além da vitória, a equipe patense deverá pensar em outros resultados. O Guarani tem que ser derrotado ou no máximo empatar com o América ou o Tombense perder. Neste último caso, a situação é bem mais difícil, já que deverá reverter uma desvantagem de 5 gols.