A União Recreativa dos Trabalhadores recebeu a equipe do Democrata de Governador Valadares em um jogo de vida ou morte na tarde deste sábado (19) em Patos de Minas. A equipe celeste saiu na frente logo no início do jogo com gol de Jeferson e dominou o jogo durante toda a primeira etapa. No segundo tempo, a URT se perdeu no jogo e acabou cedendo o empate. Nos acréscimos o time ainda levou a virada e perdeu por 2x1. Com esse resultado, e equipe de Patos de Minas foi rebaixada e irá jogar o módulo ll do Campeonato Mineiro em 2023.

A equipe de Patos de Minas entrou em campo motivada e só a vitória interessava. A vontade de vencer ficou clara logo aos dois minutos de jogo quando a equipe abriu o placar. A URT continuou pressionando mas não conseguiu ampliar. O time estava com um olho em campo e outro nos resultados de outros times. Isso porque a URT também precisava torcer para a Patrocinense não ganhar do Cruzeiro. O que não aconteceu, a equipe de Patrocínio venceu o Cruzeiro por placar de 2x1. A pressão aumentou ainda mais quando o Pouso Alegre abriu o placar contra o Uberlândia. Até aos 37 do segundo tempo, a URT estava se classificando vencendo por 1x0 juntando também a combinação de resultado do jogo entre Pouso Alegre e Uberlândia. Mas a esperança foi por água a baixo quando o Democrata empatou e virou.

O Jogo:

A URT começou o jogo com uma marcação alta, se lançando ao ataque com frequência. Logo aos dois minutos, o atacante Jeferson recebeu passe na entrada da área, girou e bateu cruzado para marcar o primeiro gol da partida. A bola ainda bateu na trave e morreu nas redes do goleiro adversário. A equipe celeste seguiu de forma ofensiva nos minutos seguintes, mas foi perdendo o gás no decorrer da partida. Na metade final do primeiro tempo, o Democrata melhorou e teve chances de empate, principalmente em jogadas do atacante Chico.

Já na segunda etapa, a URT recuou e abriu espaço para o Democrata crias jogadas. O time foi dimuindo o ritmo e a equipe de Governador Valadares aproveitou. Aos 34 minutos, Pedrinho recebeu cruzamento de João Paulo e mandou para o fundo do gol. A partir daí, o time celeste se lançou ao ataque desesperadamente e acabou levando o gol da virada no último lance da partida. Aos 51 minutos do segundo tempo, Chico aproveitou um contra-ataque e virou a partida. Antes da virada, o Democrata ainda teve outras chances claras de gol, mas o Goleiro Gustavo salvou milagrosamente.

Com esse resultado, a URT acabou rebaixada e terá que jogar o Módulo ll do Campeonato Mineiro em 2023. Os torcedores protagonizaram cenas lamentáveis. A Polícia Militar precisou intervir com bombas de efeito moral e spray de pimenta. Os torcedores soltaram bombas no gramado, quebraram cadeiras e grades, ameaçaram os jogadores e a diretoria do clube. Alguns torcedores pedem a saída da diretoria do clube.

A URT volta suas tenções agora para a Série D do Campeonato Brasileiro. Início da competição é dia 17 e a equipe celeste estreia fora de casa contra a Ferroviária de São Paulo.