A União Recreativa dos Trabalhadores entrou em campo na tarde deste domingo (30) e não conseguiu segurar a Caldense. A equipe celeste acabou derrotada pelo placar de 3x1 dentro de casa e amarga a sua segunda derrota no Campeonato Mineiro. A URT segue sem somar pontos e termina a rodada na lanterna da competição.

A equipe de Poços de Caldas já havia vencido o América Mineiro pelo placar mínimo na primeira rodada do campeonato e veio até Patos de Minas com confiança. A URT até começou pressionando, logo aos oito minutos o meia Evair chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro Renan Rinaldi. Aos 22 Renan foi obrigado a realizar outra defesa difícil. Entretanto, o ataque da Caldense foi mais efetivo. Aos 29 do primeiro tempo Ikaro recebeu já na intermediária, se livrou dos marcadores e bateu rasteiro para abrir o placar no estádio Zama Maciel.

O segundo gol da Caldense aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. João Diogo recebeu, se livrou do goleiro e mandou para a rede. No intervalo, o Técnico Wellington Fajardo realizou cinco trocas no time da URT. Saíram Dudu, Gindre, Evair, Daniel Passira e Cesinha para a entrada de Euller, Matheus, Cebolinha, Nininho e Iago Martins. As alterações pareciam que iria surtir efeito. Aos 16 do segundo tempo, a celeste diminuiu com Ferrugem. Ele invadiu a área e chutou no canto, sem chances para o goleiro. A partida estava disputada, mas aos 38 do segundo tempo, o goleiro da URT, Jairo, fez falta perigosa em Pedro Gabriel e acabou levando cartão vermelho sendo expulso de campo.

Como a URT já havia realizado todas as alterações no intervalo, a equipe acabou ficando com um a menos em campo. A Caldense aproveitou a oportunidade e ampliou o marcador com gol de Neto Costa. Final de jogo 3 para a Caldense 1 para a URT. O próximo jogo da equipe de Patos de Minas será na próxima quarta-feira (02) em Patrocínio contra a Patrocinense.