Depois de um chute de fora da área, a bola sobrou limpa para Cássio que marcou 1 a 0 para a Patrocinense. ( Imagem: Rede Hoje )
A União Recreativa dos Trabalhadores não repetiu a boa atuação da primeira partida contra o Patrocinense na tarde dessa sábado (16). O time celeste levou três gols e marcou apenas um no final do jogo. Com a derrota, a URT caiu para o quarto lugar na tabela e vai precisar de mais uma boa atuação frente ao Uberaba para se recuperar no campeonato.

O Patrocinense encarou o jogo como a revanche da goleada sofrida no Zama Maciel. Sentidos pela derrota, eles foram a campo querendo a vitória a todo custo. E a vontade foi mesmo o principal fator. Aos nove minutos, Cássio fez o primeiro para a Patrocinense. Depois de um chute de fora da área, a bola sobrou limpa para Cássio que marcou 1 a 0 para a Patrocinense.

O time da URT continuou sem levar perigo e a situação ficou ainda pior quando Jean Carlo foi expulso aos 15 minutos. Ele teria entrado de forma desleal e acabou levando o cartão vermelho direto. O meio campista perdeu a cabeça e foi para cima do árbitro. Policiais tiveram que entrar em campo para fazer a segurança do juiz.

A partida teve seu reinício, mas o Trovão Azul continuou sem oferecer perigo ao time de Patrocínio. Cristiano salvava lá atrás, mas não suportou toda a pressão. Aos 40 minutos do 1º tempo, depois de escanteio, Reginaldo cabeceou forte e marcou 2 a 0 para o Patrocinense. Nesse momento, os torcedores já imaginavam que podia vir uma goleada.

E essa sensação aumentou ainda mais na volta para o 2º tempo. Logo aos dois minutos, o Patrocinense marcou o terceiro. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Levi cabeceou de peixinho para marcar mais um para o time grená. Com um jogador a menos e o resultado adverso no placar, foi por pouco que não veio uma goleada.

Mais organizado em campo, o Patrocinense quase fez o quarto. O lateral Irã tirou a bola em cima da linha. Aos 17 minutos, a URT que não havia chutado a gol quase sofreu mais um. O Patrocinense não conseguiu devolver o resultado e a URT acabou marcando. O juiz marcou pênalti em Robinho. Cesinha cobrou e converteu, dando números finais à partida. 3 a 1 para o Patrocinense que assumiu a liderança do grupo A.

A URT vai enfrentar agora o último colocado na tabela, Uberaba. O jogo vai acontecer no estádio Uberabão no próximo sábado (23) às 16h00. A equipe de Patos de Minas precisa de um resultado positivo para poder continuar brigando por uma vaga na etapa final do campeonato. O time celeste caiu da vice-liderança para a quarta posição na tabela.

Autor: Farley Rocha