A diretoria da URT vai fazer um trabalho diferente este ano. O clube vai disputar o Campeonato Regional Amador, mas com uma equipe formada apenas por jogadores com menos de 20 anos. A intenção é fazer um trabalho de base e descobrir talentos que possam ser aproveitados no Mineiro do Módulo II no ano que vem.

O trabalho será coordenado pelo técnico Evanil Fernandes. O treinador volta a Patos de Minas depois de passar pela Costa Rica e Chile. Ela afirma que a região tem grandes talentos e que uma seleção bem feita pode resultar em uma equipe forte, com condições de disputar bem o Campeonato Regional.

Cerca de 40 garotos a partir de 15 anos compareceram ao Estádio Zama Maciel no início do trabalho. Alguns chamaram a atenção de cara pelo porte físico, como os dois goleiros. Mas foi apenas o primeiro teste. O técnico Evanil Fernandes disse que vai dar outras oportunidades para mostrar o que sabem fazer com a bola.

Cerca de 30 atletas serão selecionados para fazer parte da equipe sub20 da URT. Os jogadores interessados devem se dirigir ao Estádio Zama Maciel para marcar o dia do teste. O presidente do Clube, Roberto Túlio Miranda, disse que está confiante e apostando no trabalho de base para revelar talentos para o ano que vem.

Autor: Maurício Rocha