A URT viverá em 2017 um ano diferente das temporadas passadas. Serão três campeonatos, sendo um estadual e dois nacionais. O primeiro será a Elite do Futebol Mineiro, mas terá também o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil. Para mais uma vez fazer bonito e se destacar nos campeonatos, a equipe patense vem se reforçando e treinando forte.

Nessa terça-feira (03), o elenco recebeu novos reforços que vão ajudar na caminhada que tem início no fim do mês com a estreia no estadual contra a Caldense. O lateral esquerdo Leonardo de Jesus Geraldo, 31 anos, que já passou por clubes como a Portuguesa, Olympiacos, Internacional, Vila Nova e Mogi Mirim, está confirmado pela diretoria do clube.

Para a lateral direita, chegou o jovem Everton Pereira, de 21 anos. Natural de Goiânia-GO, o atleta foi revelado nas categorias de base do Goiás e já se integrou ao grupo que continua focado nos treinamentos. Para fortalecer o meio campo, o trovão azul recebeu o meia Rafael Oller também de 21 anos. O jogador possui atuações por São Carlos e pelo Santos.

O Trovão Azul ainda ganhou o reforçou do atacante Thiago de Souza Brito de 24 anos. Ele é natural de Eldorado dos Carajás-PA e tem passagens por clubes como Vila Nova, Uberaba e Grêmio Barueri. Everton e Rafael Oller já estão em Patos de Minas e treinaram nessa terça (03) junto com o elenco da URT no estádio Zama Maciel. Thiago Brito e Leonardo ainda não treinaram.

O Presidente da URT, Roberto Túlio Miranda, informou que estão de olho no mercado e mais reforços podem chegar. Na manhã desta quarta-feira (04), os atletas fizeram um treinamento na academia e à tarde está marcado um treino tático no Estádio Zama Maciel. Os atletas vinham treinando anteriormente no Campo da DB.  O presidente informou que o plantel atual já conta com 22 jogadores.

Autor: Farley Rocha