No último treino da URT antes da partida para a cidade de Guimarânia, o técnico Zezito comandou um trabalho de finalização.

O técnico Zezito comandou na tarde dessa terça-feira (08), o último treino da URT no Estádio Zama Maciel na preparação para o clássico contra o Mamoré. A equipe celeste vai fazer o restante da preparação na cidade de Guimarânia. A União Recreativa dos Trabalhadores estreia no próximo sábado, às 17h, jogando o clássico contra o Mamoré no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

No último treino da URT antes da partida para a cidade de Guimarânia, o técnico Zezito comandou um trabalho de finalização. O treinador insistiu nas conclusões de jogadas para que a equipe não erre na hora de fazer os gols. A URT fez três amistosos, balançando as redes dos adversários quatro vezes, mas este número poderia ter sido muito maior se os atacantes não tivessem desperdiçado tantas chances.

Zezito, no entanto, não reclama da equipe. O treinador que já comandou a URT outras duas vezes, este ano, está tendo a primeira oportunidade de participar da montagem do elenco. Com 40 dias de preparação, ele afirma que o time ainda tem muito a crescer durante a competição, mas se diz satisfeito com o trabalho realizado até agora. Os próximos dias na cidade de Guimarânia serão dedicados exclusivamente para a preparação para o clássico.

Apesar do entusiasmo da torcida com um time mais leve, mais rápido e melhor entrosado do que o de outros anos, os jogadores sabem das dificuldades que vão enfrentar. Ditinho alerta que jogar um clássico é sempre mais difícil. O queridinho da torcida, no entanto, se diz confiante em um resultado positivo diante do arquirrival.

Aliás, a presença de Ditinho no clássico é dada como certa, apesar de Zezito não revelar o time. Mas o treinador não deverá fazer grandes alterações na equipe que deverá ter Leonam no gol, Hugo, Bill e Diogo na zaga, Filhão e Ranner nas laterais, Joilson, Thiago Santos e Paulinho Belém no meio e Adriano e Ditinho no ataque.

Autor: Maurício Rocha