A União Recreativa dos Trabalhadores conquistou um ótimo resultado na tarde desta quarta-feira (07) em São João Del Rei. Sem ter feito nenhum gol jogando fora de casa, o Trovão Azul não só conseguiu balançar as redes, como conseguiu frear o Athletic Club e alcançar sua primeira vitória longe de Patos de Minas. O time comemorou muito em campo. A vitória deixou a equipe patense na 4ª colocação com 12 pontos.

O primeiro tempo começou com o Athletic Club procurando mais o jogo. Nos primeiros 30 minutos, houve domínio do time da casa que teve oportunidade logo no início em chute de fora da área. As diversas faltas deixaram o jogo truncado. A luta foi da força do meio de campo da URT contra a velocidade dos meio campistas do Athletic. As bolas paradas incomodaram a zaga celeste, mas sem muitos riscos para o arqueiro Renan Rinaldi.

Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, a celeste conseguiu equilibrar a partida e passou a se lançar contra a zaga adversária, levando algum perigo. Isso foi prelúdio do que viria no segundo tempo. Aos 11 minutos da etapa complementar, o atacante Matheus OIiveira recebeu na área e, de cabeça, marcou o gol da URT. O gol, primeiro fora de casa, fez com que a equipe se voltasse para a defesa e foi assim até o fim do jogo.

A URT se defendeu e o Athletic martelou a zaga buscando o gol de empate. Já nos acréscimos da partida, uma confusão próximo a área da equipe celeste acabou com a expulsão do goleiro Renan Rinaldi e também do zagueiro do Athletic Nathan. Depois da confusão, o clube mandante continuou pressionando a defesa da URT e, depois de 12 minutos de acréscimo, o árbitro da partida apontou para o meio de campo e finalizou o jogo.

Com a vitória, a equipe de Patos de Minas pula para a 4ª colocação com 12 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. O Trovão Azul está atrás do Atlético com 21, América com 15 e Cruzeiro com 14 pontos. O próximo confronto da URT será contra o Boa Esporte. A partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro acontece neste próximo domingo (11) no estádio Zama Maciel às 16h00.