Foto: Arquivo Patos Hoje

A URT foi a Formiga neste domingo (31) enfrentar os donos da casa e se no primeiro confronto, no meio da semana, o time deixou uma má impressão para a torcida, ela foi desfeita na partida de volta. O time Celeste que havia perdido por um a zero no Estádio Zama Maciel deu o troco fora de casa e venceu o Formiga no Estádio Juca Pedro pelo placar de dois a zero.


O primeiro tempo começou bastante equilibrado e terminou sem gols, com as equipes se segurando muito e jogando no contra-ataque. Uma polêmica causou um pouco de tumulto aos 37 minutos da etapa inicial, quando o árbitro da partida aplicou o cartão azul no jogador Marcinho, da URT. Isso significa que o atleta teria que ser substituído, mas houve resistência por parte dos visitantes, sendo que essa condição do cartão azul havia sido acordada desde o primeiro amistoso entre as equipes. Depois da confusão, o jogador Marcinho foi substituído por Cleitinho.


No segundo tempo as duas equipes fizeram alterações, mas quem se deu melhor foi a URT. No primeiro minuto da etapa complementar, o zagueiro Fenix provocou um pênalti, que Igor Júlio bateu e fez um a zero para o Trovão. O jogo continuou "truncado", até que, aos 17 minutos, Filhão ampliou a vantagem para os visitantes. A partir daí, a URT se fechou ainda mais na defesa e não deu chances de reação ao adversário.


Para os treinadores das duas equipes, os amistosos foram bastante proveitosos para a avaliação do elenco e preparação para o Campeonato Mineiro do Módulo II. Formiga e URT disputam a mesma competição, mas em grupos diferentes. O Formiga estreia no próximo domingo (7), às 10h30, contra o Valério, em Itabira. A URT vai a Poços de Caldas enfrentar os donos da casa neste mesmo horário.