A equipe da URT bem que tentou vencer na estreia diante da torcida no Campeonato Mineiro do Módulo II, mas esbarrou na forte marcação do Tricordiano e acabou empatando em 0 x 0. Com o empate, na tarde deste sábado (13), no estádio Zama Maciel, a URT terminou a segunda rodada com apenas 1 ponto, na última posição da chave A.

A URT começou para cima do Tricordiano da cidade de Três Corações. Aos 8 minutos, Marcinho em cobrança de falta, quase fez para a celeste. O goleiro do Tricordiano, que estava atento, fez uma bela defesa.

A celeste continuou indo para cima, mas teve dificuldade de vencer a defesa do tricordiano. Aos 19 minutos, o time pressionou e em um cruzamento da esquerda, por pouco não marcou de cabeça. Depois, na melhor oportunidade do 1° tempo, Filhão recebeu livre na área, driblou o goleiro e chutou, mas a zaga cortou.

No final da primeira etapa, Filhão ainda acertou o travessão em cobrança de falta. No segundo tempo, com a entrada de Cleitinho no lugar de Hugo, o time até começou melhor, mas não aproveitou as chances.

Aos 9 da segunda etapa, Filhão cruzou e Igor de peixinho quase marcou. O tricordiano, no contra ataque também levou perigo ao gol celeste. Troca de passes na entrada da área da URT, o atacante, na cara do goleiro Dida, chutou para fora. Em seguida, os visitantes quase marcaram outra vez.

Com o Tricordiano melhor em campo, o técnico João Francisco tira o lateral Serginho e coloca o atacante Guma. O time ficou mais ofensivo, e em boa jogada de Filhão que recebeu a bola pela direita, driblou o marcador e chutou, mas a bola saiu á direita do arqueiro adversário.

Em seguida, uma jogada de ataque da URT terminou com a expulsão do defensor tricordiano. Com um a mais em campo, a celeste foi para cima. Dentro da área, o atacante recebeu, driblou o goleiro e chutou forte, mas a zaga tirou. A pressão continuou. Teve bola na trave, gol impedido e técnico expulso. Mas, no contra ataque, Fuzil fez falta feia e foi expulso.


Com o mesmo número de jogadores em campo, o Tricordiano acreditou mais e quase marcou no finalzinho. O atacante recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, mas para a sorte da URT, a bola atingiu a trave. E acabou nisso, URT 0, Tricordiano 0.

A tarde de sábado só não foi pior para os torcedores da URT por que o rival Mamoré perdeu para o Funorte. A partida foi na cidade de Montes Claros e o Sapo acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a zero.

A URT enfrenta agora o arquirrival Mamoré no Bernardo Rubinger de Queiroz. O jogo, devido a uma falta de acordo entre as duas equipes, acontecerá no próximo sábado (20), no mesmo horário do maior clássico do Estado. Mesmo assim, as equipes esperam um bom público para a partida.