O América de Teófilo Otoni montou uma barreira atrás e dificultou as ações da URT.

A URT recebeu o América de Teófilo Otoni neste domingo (12) no Estádio Zama Maciel e foi surpreendido pela forte retranca do adversário. A equipe celeste dominou todo o jogo, mas não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1. Com este resultado, o Trovão Azul soma apenas um ponto e perde a chance de subir na tabela.

Depois de três partidas, o técnico Rodrigo Santana pode contar com o trio de meio campo que vinha chamando a atenção no campeonato. Mas não foi desta vez que Jó, Cascata e Alan Dias garantiram a vitória celeste. O América de Teófilo Otoni surpreendeu logo aos 17 minutos de jogo. O zagueiro Diego Rosa pegou a sobra na área e bateu no canto para abrir o placar.

A URT, que já dominava as ações desde o início do jogo, continuou no ataque e conseguiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo com o lateral Fabinho, batendo forte, no canto, sem chances para o goleiro Marcelo do América.

A expectativa era de um segundo tempo de muita pressão do Trovão Azul e foi exatamente o que aconteceu, mas o América montou uma barreira lá atrás e dificultou muito as ações da URT. O Trovão Azul tinha dificuldade para entrar na área e pouco perigo levou ao gol de Marcelo. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, a equipe celeste não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Com o empate e apenas um ponto conquistado na partida, a URT perdeu a chance de voltar ao grupo dos quatro melhores que se classificaram para a semifinal. Com 10 pontos, o Trovão Azul se manteve na sexta posição. Os torcedores não gostaram do desempenho da equipe e cobraram dos jogadores. Teve inclusive um princípio de confusão após o jogo.

Autor: Maurício Rocha