A URT esbarrou no forte esquema de marcação montado pelo técnico Brandãozinho do Formiga e perdeu o amistoso da noite dessa quinta-feira (28) no Estádio Zama Maciel. A equipe Celeste começou melhor a partida, mas acabou levando o gol no contra-ataque, ainda no primeiro tempo e não conseguiu reagir.

Nos primeiros 20 minutos, a URT mandou no jogo e teve chances de abrir o placar com Guma e Igor Júlio. Mas a partir daí, a equipe do Formiga acertou a marcação e passou a levar perigo ao gol de Cláudio. Na primeira, o goleiro celeste salvou, mas na segunda a defesa bateu cabeça e a bola sobrou para Gil fazer o único gol da partida.

Em vantagem no placar, o Formiga se fechou ainda mais na defesa e o técnico João Francisco começou a mudar a equipe. O primeiro a deixar o campo foi o atacante Guma para a entrada de Iroshi. A alteração, no entanto, não surtiu efeito e o time continuou sem levar perigo ao gol de Giuliano.

No segundo tempo, a história se repetiu. O Formiga se fechou atrás e continuou explorando os contra-ataques. Os lançamentos de Robson para os jogadores ofensivos levavam perigo ao gol de Cláudio. Do outro lado, a URT continuava esbarrando na forte marcação do adversário.

Como os amistosos servem para os treinadores observarem os jogadores que tem à disposição, João Francisco e Brandãozinho passaram a fazer alterações na equipe. O técnico adversário mudou quase o time inteiro e acabou ficando sem numeração para todos os atletas. O time do Formiga terminou o jogo com dois camisas quatro em campo.

Do lado da URT, a melhor chance da partida foi também do jogador que entrou no segundo tempo. Cleitinho chegou de carrinho e quase fez aos 48 minutos do segundo tempo. E terminou assim URT zero, Formiga um. O resultado deixou os torcedores preocupados, mas o técnico João Francisco garantiu que o time está apenas em fase de preparação e que ainda tem muito para melhorar.

Os jogadores da URT tiveram folga na manhã desta sexta-feira (29). A reapresentação será na parte da tarde no Estádio Zama Maciel.