A União Recreativa dos Trabalhadores completou cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Mineiro. A equipe de Patos de Minas recebeu o América na tarde deste sábado (19) e as equipes saíram do gramado sem balançar as redes. Agora a URT volta suas atenções para a equipe do Avaí, pois na próxima terça-feira o time catarinense vem a capital do milho em jogo válido pela Copa do Brasil.

Na partida válida pela oitava rodada do mineiro, as equipes não saíram do 0x0. No primeiro tempo o jogo foi mais brigado do que jogado. Foi preciso três atendimentos médicos em razão de batidas de cabeça entre os jogadores. A etapa inicial foi de pouca criação e quase nenhum perigo para os goleiros. O América veio a Patos de Minas com um time reserva em razão da partida pela libertadores no meio da semana.

Já o segundo tempo foi mais movimentado. O principal motivo foi o atacante Cebolinha, que saiu do banco para incomodar os zagueiros do América pela ponta esquerda. Jailson fez ótima defesa em falta sofrida por ele. Yan também teve grande chance, mas parou em Gustavo Marques. A URT pressionou, mas não conseguiu balançar as redes do experiente goleiro Jailson. Com esse resultado, a equipe celeste fica na 9ª posição e ainda precisa brigar contra a zona de rebaixamento.

O próximo desafio da URT será nesta terça-feira contra a equipe do Avaí em partida valida pela Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Zama Maciel às 19h30.