O time agora vai enfrentar o Atlético.

Já classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, a URT entrou com o time reserva para enfrentar o América no Estádio Zama Maciel. A derrota não era resultado ruim para o time de Patos de Minas, mas em um jogo morno, com pouca disposição dos jogadores, o placar não poderia ser outro senão um empate em um a um.

Os gols foram marcados no primeiro tempo. Osman abriu o placar para o América cobrando pênalti aos 10 minutos de jogo. A URT empatou no finalzinho da primeira etapa em uma bobeada do setor defensivo do Coelho. Pedrinho roubou de Leandro Guerreiro e bateu para o gol, João Ricardo defendeu e na sobra, Nadson empurrou para o gol.

O segundo tempo continuou morno e com poucas chances de lado a lado. As duas equipes pareciam satisfeitas com o placar e o ritmo de jogo só foi alterado depois que o técnico Ademir Fernandes foi alertado sobre a derrota do Atlético. Uma vitória poderia levar o Trovão Azul para a segunda posição. Mas ninguém conseguiu mexer no placar e o jogo terminou empatado em um a um.

Com este resultado, a URT termina a primeira fase do Campeonato Mineiro com 19 pontos, em terceiro lugar geral e com o título de campeão do interior. O Trovão Azul vai se preparar agora para a primeira partida da semifinal que deverá acontecer no próximo domingo às 18h30 no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O adversário será o Atlético.

Classificação final da 1ª fase do Campeonato Mineiro de 2016.

Autor: Maurício Rocha