A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores emitiu uma nota em relação ao atleta vítima de tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (09) em Patos de Minas. Segundo o clube, todo o apoio necessário está sendo oferecido ao atleta que já foi transferido para um hospital particular. Segundo a diretoria do clube, o atleta não corre risco de morte.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a URT iniciou os esforços para dar o suporte necessário ao atleta. Ele foi atingido por um único disparo de arma de fogo na região da lombar. Segundo a nota oficial, André Vinícius não corre risco de morte. "O estado é estável e ele será clinicamente avaliado pela equipe médica do hospital que tomara as melhores decisões para resguardar a saúde do atleta e sua pronta recuperação ".

Segundo a Polícia Militar, André estava em uma boate quando teria se desentendido com algumas pessoas. Quando ele estava indo embora foi surpreendido pelos atiradores em um veículo. Os atiradores foram presos minutos depois e a vítima encaminhada para o Hospital Regional.