O time embarcou para Belo Horizonte logo após o almoço.

Quem quer fazer história não pode se dar ao luxo de perder o foco nem no feriado. Com este pensamento, a URT treinou na manhã desta quinta-feira (21), Dia de Tiradentes, e embarcou para Belo Horizonte logo após o almoço. O time permanecerá concentrado na capital mineira até a tarde de sábado (23) quando faz a segunda e decisiva partida contra o Atlético, definindo quem chega à grande final da competição.

Na primeira partida em Patos de Minas, URT e Atlético empataram em 2 a 2 no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Como ficou melhor classificado na primeira fase, o Galo tem a vantagem do empate. Ao Trovão Azul só resta a vitória. Os jogadores sabem que a missão não será fácil, mas se mostram confiantes de que podem continuar fazendo história. Este ano, a URT ainda não perdeu para os times da capital.

O técnico Ademir Fonseca relacionou para a viagem à Belo Horizonte, Folmann, Fernando Henrique, Alex Murici, Mauro Viana, Daniel Marques, Robinho, Leandro Santos, Carlos Magno, Kelvin, Ramos, Pierre, Rodrigo Crasso, Gabriel Davis, Marco Antônio, Alexsandro, Nadson e Balotelli, Possebom, Leomir e Rafael Magalhães. O treinador deverá manter o mesmo time que iniciou a partida em Patos de Minas e o mesmo esquema de jogo.

O time está bastante confiante. Rafael Magalhães, que perdeu lugar para Kelvin no time titular, falou da união do grupo e da vontade de todos de chegar à final do Campeonato Mineiro. O técnico Admir Fonseca disse que o time vai continuar jogando fechado lá atrás,  marcando forte e esperando uma bola para matar o jogo e conquistar a vitória.

A partida decisiva entre Atlético e URT acontece neste sábado às 16h no Estádio Independência. Ricardo Marques Ribeiro vai apitar o jogo, com o auxílio de Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira. Os três também estiveram em Patos de Minas no empate por 2 a 2 entre Trovão Azul e Galo.

Autor: Maurício Rocha