Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz - Mamoré e Estádio Zama Maciel - URT ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
Em 2015, Patos de Minas voltará a ter dois times profissionais disputando o Campeonato Mineiro do Módulo I. Para fazer bonito na mais importante competição estadual, os dois clubes começaram a se estruturar. O primeiro passo é definir os nomes que vão comandar Mamoré e URT na competição.

A URT elegeu recentemente o novo Conselho Deliberativo. Alex Peres Moreira foi escolhido o presidente e terá como vice, Ueberson Jerônimo da Silva e secretária, Rosa Maria Braz. O Conselho Deliberativo do clube celeste é composto por 36 membros, sendo 24 efetivos e 12 suplentes. A primeira missão do novo conselho é organizar a eleição da diretoria executiva, que deverá ocorrer em setembro.

No Esporte Clube Mamoré, os preparativos estão um pouco mais adiantados. O clube esmeraldino marcou para o dia 04 de agosto, próxima segunda-feira, a eleição da nova diretoria executiva. Apenas uma chapa se inscreveu e o comando do clube deverá continuar com Beto Ribeiro.

A chapa deverá ser composta ainda pelo primeiro vice-presidente Wesley Frank Gontijo, pelo vice-presidente social Elton Castro, vice-presidente de Patrimônio José Geraldo da Silva Filho, vice-presidente financeiro Judas Tadeu Nascimento e pelo vice-presidente administrativo Geraldo Humberto Borges. A eleição e posse acontecem no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, a partir das 18h.

Com a ascensão de Mamoré e URT, Patos de Minas passa a ser a única cidade no interior de Minas a manter dois times profissionais disputando o Campeonato Mineiro. A cidade também é a única representante do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas na disputa da competição estadual. O desafio das duas diretorias é manter URT e Mamoré no mais alto patamar do futebol mineiro.

Autor: Maurício Rocha