Disputa de bola entre o lateral Iran da URT e o atacante Obina do América. ( Foto: O Tempo )
A URT foi a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (12), desta vez para enfrentar o América do Estádio Independência. O Trovão Azul voltou a jogar bem, mas mais uma vez saiu derrotado da capital mineira. O placar magro, de um zero, foi construído pelo atacante Obina, em um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem.

A derrota fez a URT cair para a penúltima posição na tabela. O América que estava lá atrás, com a vitória e os três pontos, subiu para a quinta posição. No próximo domingo (16), a Celeste volta a jogar novamente fora de casa. A URT vai à Divinópolis enfrentar o Guarani. O Coelho vai a Sete Lagoas enfrentar o Minas Boca.

A URT foi a Belo Horizonte para buscar pelo menos um empate diante do América. O esquema montado pelo técnico Luiz Eduardo surtiu efeito no primeiro tempo. Com uma forte marcação, a URT praticamente não deu chances ao time da casa e ainda incomodou lá na frente em chutes de fora da área. O zero a zero, no entanto, seria o placar mais justo.

Na segunda etapa, um lance duvidoso na área definiu os rumos da partida. Gilson fez boa jogada e caiu na área. O árbitro marcou pênalti. O atacante Obina foi para a cobrança e, mesmo batendo no meio do gol, abriu o placar no Independência, aos cinco minutos do segundo tempo. Pouco depois, Obina aproveitou uma falha da zaga da URT, mas chutou pra fora.

O técnico Luiz Eduardo, pôs Robinho em campo e o atacante pôs fogo no jogo. No primeiro lance, ele bateu cruzado e a bola, por pouco, não chegou para Leo Mineiro empatar a partida. Do outro lado, o lateral Iran também incomodava. Em boa jogada de linha de fundo, o jogador cruzou na área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Matheus. A bola ia entrando, mas a zaga conseguiu tirar.

O goleiro Giuliano era um expectador em campo. Lá na frente a URT pressionava, mas as bolas alçadas na área não foram suficientes para furar o bloqueio do América. Fim de jogo, América 1 URT zero.

Autor: Maurício Rocha