Picachu recebeu livre e não desperdiçou. O jogador comemorou o gol com a torcida.
A torcida da URT saiu comemorando do Zama Maciel na noite desta quarta-feira (05). O primeiro tempo não foi dos mais agradáveis para o trovão azul. O time perdeu um pênalti e saiu de campo com 0 a 0. No segundo tempo, a URT voltou ainda melhor e conseguiu marcar o gol da vitória. O Tupi praticamente não ofereceu perigo na etapa final.

O jogo começou bastante equilibrado. A URT levava perigo pela esquerda com o lateral Marcel. Na primeira jogada mais perigosa, o lateral cruzou e a bola bateu na mão do defensor dentro da área. O juiz entendeu que não houve intenção e não marcou. A torcida protestou. Na sequência, Iran entrou limpando, mas a zaga cortou a bola.

Depois foi a vez do Tupi levar perigo. Em um chute de fora da área, a bola tirou tinta da trave do goleiro Giulliano. Mas a URT estava bem postada e não se acomodou. Em uma jogada de linha de fundo, a bola sobrou livre para Paulão que debaixo do gol mandou no travessão. O juiz já havia paralisado o lance, mas, mesmo assim, a torcida não perdoou.

A URT continuou atacando. Marcel que fez uma ótima partida chutou de longe e a bola passou muito perto. Poucos minutos depois, a torcida comemorou a marcação de um pênalti. A bola sobrou com Erick que fintou e foi derrubado dentro da área. Mesmo pressionado pela torcida, Paulão pegou a bola e colocou na marca do pênalti. Ele bateu e o goleiro defendeu.

A torcida que compareceu em grande número não acreditou e protestou contra o atacante mais uma vez. No último lance de perigo da primeira etapa, quase o Tupi abriu o placar. A bola caiu no pé do atacante quase dentro da pequena área. Ele tentou deslocar o goleiro Giuliano que defendeu com o pé, para alívio dos torcedores.

Como se era de esperar, Paulão deixou o campo para a entrada de Robinho e a substituição surtiu efeito. O time voltou ainda melhor e o Tupi quase não viu a bola nos primeiros minutos. Robinho no primeiro lance por pouco não marcou após sobra de bola. Era pressão da URT que dominava a partida e levava perigo.

O goleiro do Tupi Jordan teve que sair do gol algumas vezes para evitar o gol do Trovão Azul. E foi em uma enfiada de bola que a URT marcou. Picachu recebeu livre e não desperdiçou. Antes de colocar a bola no fundo da rede, ele deixou o goleiro sentado. 1 a 0 para a celeste levantando a torcida que apoiou o time até o apito final.

A URT ainda teve mais duas chances com Robinho, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0, com o Tupi praticamente não oferecendo perigo na segunda etapa. Com a vitória, a URT conquistou os três primeiros pontos na 1ª divisão do Campeonato Mineiro. O time subiu da 12ª posição para o 8º lugar. O próximo jogo do trovão será contra o América no Independência, em Belo Horizonte.

URT 1 x 0 Tupi
05/02 – Zama Maciel – 20h
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Júnior Antônio da Silva (FMF)
4ºA: Denisson Eufrásio Domingues (FMF)

Gol: 10-Ualisson, aos 15’2T (URT)
Público: 1.255 pagantes
Renda: R$ 11.082,50

URT: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Pablo, 4-André Alves, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Michel (17-Leo Mineiro, aos 29’2T), 8-Erick (16-Gustavo, aos 41’1T), 9-Paulão (20-Robinho, no intervalo), 10-Ualisson e 11-Tiago Matos. Técnico: Luiz Eduardo

Tupi: 1-Jordan, 2-Henrique, 3-Helder, 4-Elivélton (19-Lee, aos 35’2T), 5-Felipe Lima, 6-Fabrício, 7-Núbio, 8-Maguinho, 9-Da Silva, 10-Toledo (18-Ademilson, aos 24’2T) e 11-Miguel (17-Fábio Tenório, aos 24’2T). Técnico: Wilson Gotardo

Cartões Amarelos:
URT: 3-Pablo e 16-Gustavo
Tupi: 3-Helder e 19-Lee

Autor: Farley Rocha