A URT até tentou e teve várias oportunidades de garantir o acesso na elite do futebol mineiro no ano que vem, porém permanece no Módulo II. A URT empatou na tarde desta terça-feira (24) contra o Betim fora de casa por 2 a 2. A equipe de Patos de Minas desperdiçou uma chance clara nos minutos finais.
O primeiro tempo até teve um certo equilíbrio em alguns momentos, mas a equipe da casa dominou grande parte da primeira etapa. Resultado disso foi o gol aos 44 do primeiro tempo. Em uma jogada trabalhada, a bola foi alçada na área e Levi, sozinho, cabeceou para abrir o placar.
A URT voltou para o segundo tempo com mais garra e vontade. Aos quatro minutos, em um momento de pressão, conseguiu um pênalti que foi convertido pelo Gilvan. Minutos depois a URT, que continuava pressionando, quase virou, porém, o Betim tirou em cima da linha. Minutos depois, Diego Jardel finalizou de fora da área, contou com desvio do zagueiro e colocou novamente o Betim em vantagem.
O jogo estava morno, com poucas chances criadas pelos dois lados. Aos 34 minutos, em uma falha da zaga do Betim, Chico não desperdiçou e marcou o gol do empate. A URT precisava ainda de um gol para conseguir se classificar. No último lance da partida, a URT teve a bola da classificação. Elivelton recebeu dentro da área e, sem nenhum marcador, finalizou por cima do gol.
O empate garantiu a classificação do Betim para a elite do futebol mineiro no próximo ano. A URT volta para Patos de Minas sem a classificação. A Capital do Milho, mais uma vez, não terá representantes na primeira divisão e no ano que vem o clássico acontece novamente no Módulo II.