O Trovão Azul venceu a partida por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do grupo. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A URT foi a Uberaba na tarde deste sábado (23) e não tomou conhecimento da situação desesperadora que vive o time da casa. O Trovão Azul venceu a partida por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do grupo. O Uberaba, que entrou em campo ocupando a lanterna do grupo com apenas dois pontos ganhos, terminou a partida em uma situação ainda pior.

Sem Robinho e Jean Carlo, que cumpriram suspensão automática, o técnico Luiz Eduardo mandou a campo uma equipe mais veloz, com Peri e Vander no ataque. As alterações surtiram efeito. Melhor em campo, a URT não demorou a abrir o placar com Zé Maria, aos 17 minutos do primeiro tempo.

O gol deixou a equipe Celeste ainda mais tranquila no Uberabão. O time tocava bem a bola e saía em velocidade nos contra-ataques. Os torcedores do Zebu, que já não estavam satisfeitos com a equipe, tiveram que assistir a URT ampliar com o lateral Iran aos 25 minutos do primeiro tempo.

O Uberaba voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo, mas ficou em desvantagem numérica logo aos 5 minutos. Felipe Nogueira foi expulso. Mesmo com dez jogadores em campo, o Uberaba ainda diminui com Gabriel cobrando pênalti. Mas a reação parou por aí.

Aos 20 minutos, o Uberaba teve mais um jogador expulso e a busca pelo placar ficou ainda mais difícil, principalmente depois que o atacante Diogo Galvão fez o terceiro da URT. A partir daí o time comandado por Luiz Eduardo tocou a bola e esperou o tempo passar para comemorar a primeira vitória fora de casa.

Com o resultado, a URT pula para a vice-liderança do grupo com 12 pontos. Na quarta-feira, o Trovão Azul enfrenta o Democrata no Estádio Zama Maciel e espera casa cheia para tentar mais uma vitória em casa.

Autor: Farley Rocha