O bom público que foi ao estádio Zama Maciel na tarde deste sábado para ver a partida entre a URT e Guarani, não saiu muito feliz. O trovão azul começou na frente e dominou todo o primeiro tempo, mas levou 4 gols na etapa complementar e perdeu por 4 a 2. Com a derrota, a celeste se despede da briga para subir à 1ª Divisão do Mineiro.

Na primeira etapa, a URT dominou o jogo. Com o apoio da torcida, a celeste pressionava a equipe do Guarani, até que aos 25 minutos, depois de uma cobrança de falta pela esquerda, Filhão cabeceou sozinho e marcou para a URT que, com 1 a 0 no placar, continuou jogando melhor.

Ainda no primeiro tempo, Guma recebeu na área, dominou e virou batendo. A bola saiu rente à trave. O time jogava bem e não dava chances para o Bugre. Parecia que a torcida que atendeu o pedido dos diretores e compareceu em bom número ao estádio iria mesmo sair contente com o time, mas a história foi outra no segundo tempo.

Já no primeiro minuto da segunda etapa, o Guarani mostrou que não iria deixar barato. Em uma cobrança de falta, o goleiro Dida foi obrigado a fazer uma ótima defesa. Em seguida, depois de um lançamento, o arqueiro da celeste dividiu a bola com o atacante e o juiz marcou pênalti. Como era o último homem, Dida foi expulso.



Na cobrança do pênalti, Jonathan do Guarani bateu e marcou. 1 a 1 no placar. Com um homem a mais, não levou muito para o Bugre ampliar. Depois de um chutão do meio campo, a bola sobrou limpa para Jonathan que só deu um toquinho de cabeça tirando do goleiro Anderson. Guarani na frente, 2 x1.

O técnico Zezito mexeu no time e chegou a empatar o jogo aos 32 minutos. Marcelo cruzou a bola na área e, sem encostar em ninguém, ela acabou morrendo no fundo das redes do Guarani. Urt 2, Gaurani 2. A torcida se empolgou novamente e a equipe foi para cima. A celeste até criou oportunidades, mas o gol não saiu, e o Bugre aproveitou.

O Guarani, explorando os contra-ataques, se deu bem e marcou mais dois. Aos 42 minutos, novamente Jonathan fez o 3° e nos acréscimos fez também o 4°. Final, URT 2, Guarani 4. Com a derrota, a celeste fica fora da briga para chegar à elite do futebol mineiro. O próximo jogo da URT é contra o Formiga fora de casa.