No segundo tempo a movimentação melhorou e os gols foram saindo naturalmente.
Os torcedores da União Recreativa dos Trabalhadores tiveram o primeiro contato com o time que vai disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II este ano e não deixaram de contribuir com a diretoria. A entrada era um quilo de alimento não perecível, mas eles levaram muito mais. Mais de 800 quilos de produtos de diferentes espécies foram arrecadados.

A partida aconteceu na manhã deste domingo (15) no Estádio Zama Maciel. O adversário era a aplicada equipe da Eliagro. Zezito mandou a campo, o goleiro França, Leandro e Renan nas laterais, Felipe, Eraldo, Danilo Mendes e Moreira, Murilo e Gean no meio e Maicon e Cleyr no ataque.

Mas foi o time da Eliagro que apareceu mais no primeiro tempo. O time formado por jogadores amadores de Patos de Minas chegou com perigo ao gol de França por diversas vezes. O próprio torcedor ficou impaciente. O primeiro tempo terminou zero a zero. Mas a história ia mudar na etapa complementar.

O treinador da URT promoveu a entrada de cinco jogadores, entre eles Rodriguinho. A movimentação melhorou e os gols foram saindo naturalmente. O primeiro foi marcado por Felipe de cabeça. Depois vieram os gols de Rodriguinho, Matheus Molam, mais uma vez Rodriguinho até perder as contas.

Os torcedores ficaram entusiasmados com a atuação da equipe no segundo tempo e olha que alguns jogadores importantes não participaram do treino. Pelo menos três atletas, entre eles o atacante Roni, estão contundidos. E a URT ainda poderá ter reforços. O atacante Robinho assistiu a partida e pode acertar com a diretoria celeste nesta segunda-feira.

O amistoso também foi bom para a cantina. 817 quilos de alimentos foram arrecadados. Foram doados 286 quilos de arroz, 222 quilos de feijão, 63 quilos de açúcar, 222 litros de óleo, 42 quilos de macarrão, além de farinha, sal, café, fubá, leite, doce e 11 litros de detergente. O óleo por exemplo será suficiente para abastecer a cozinha durante todo o campeonato.

Autor: Maurício Rocha